Data da publicação

Como são as aulas de Introdução à Administração no Aprendiz Coopeeb?

Na publicação de hoje vamos dar continuidade às publicações sobre os conteúdos teóricos trabalhados na formação dos Aprendizes. No mês passado falamos sobre a disciplina de Empreendedorismo. Hoje trataremos das aulas de Introdução à Administração, outro conteúdo fundamental na trajetória dos aprendizes, já que muitos deles inclusive acabam desenvolvendo a parte prática do curso nos setores administrativos das empresas.

A matéria trabalha com os estudantes um pouco da história da Administração; seu significado, função e princípios; as principais competências de um líder; as características da gestão em rede; a cultura e o clima organizacional; e o planejamento estratégico. Aspectos econômicos mais abrangentes também são trabalhados a partir de temas como a Globalização, o Mercado e a análise da 4º Revolução Industrial. Na parte inicial, ao estudar a História da Administração, os estudantes têm contato com as teorias originárias da Administração, como a Teoria da Administração Científica e a Teoria Clássica.

O Planejamento é outro aspecto que aparece em diversas aulas, já que é um dos assuntos introdutórios mais importantes da Administração. Além de entender e discutir sobre o conceito, as turmas têm contato com ferramentas utilizadas por administradores, como a 5W + 1H e o ciclo PDCA. No capítulo destinado ao Planejamento Estratégico Organizacional são apresentados os conceitos de cenário interno e externo, valores, missão, visão, metas, implantação e controle, colocando, assim, os alunos em contato com etapas fundamentais do PE.

Na parte destinado ao estudo do Mercado, os estudantes aprendem a elaborar pesquisas de mercado e, como atividade prática, são instigados a descobrirem qualidades e desvantagens em produtos. Atividades práticas aparecem como encerramento de diversos conteúdos, possibilitando que os aprendizes executem parte do aprenderam, revisem os conteúdos e percebam-se como protagonistas do próprio aprendizado. Além disso, o desenvolvimento de atividades práticas em sala de aula aprimora sua preparação para quando, de fato, os aprendizes entram em cena: ao executarem a parte prática do curso, nas empresas.

Ficou interessado em saber mais sobre como são as aulas do Aprendiz? Confere aqui a matéria em que falamos de Empreendedorismo e siga nossas postagens – seguiremos contando por aqui como são nossas aulas. E aqui você encontra o relato de um professor sobre a execução de uma atividade prática com uma das nossas turmas em Sananduva.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Opções de compartilhamento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x