Data da publicação

Confira as profissões destaque do mês de janeiro

No post de hoje damos continuidade ao tópico profissões, com base nas datas comemorativas do mês de janeiro! Esperamos que as informações que elencamos possam ser úteis nas escolhas profissionais dos nossos aprendizes.

08/01 – Dia do Fotógrafo

O Brasil celebra anualmente o Dia do Fotógrafo em 08 de janeiro. A data faz referência ao dia 8 de janeiro de 1840, quando a primeira câmera fotográfica chegou ao Brasil. Quem deseja trabalhar como fotógrafo pode fazer diferentes cursos e formações, além de poder atuar em diferentes áreas: como fotojornalista, como foto publicitário, como fotógrafo de eventos e pessoas, entre outros. Além dos profissionais, a fotografia é uma área que reúne também muitas pessoas que têm ela como um hobby.

09/01 – Dia do Astronauta

O astronauta é aquele que participa da exploração do espaço. Para atuar na área não é necessário uma formação específica, mas isso não exclui a necessidade de muito estudo! Recomenda-se cursos relacionados à área das ciências exatas, como física, matemática, engenharias, etc. Além disso, estes cursos precisam ser reconhecidos por instituições específicas. 

Outro ponto relevante é que, por mais que a profissão estude o que existe além do planeta Terra, a atuação dos profissionais acontece, na maioria do tempo, em terra firme. Parte da preparação exige muitos treinamentos rigorosos, para que o profissional esteja apto a participar de missões espaciais. 

20/01 – Dia do Farmacêutico

De acordo com o Conselho Federal de Farmácia, a data foi escolhida em função da fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 20 de janeiro de 1916. Na época, era a maior instituição representativa da categoria no País. Para seguir a carreira de farmacêutico, é necessário ter aptidão com matérias ligadas à Química e à Biologia, que formam a base do conhecimento necessário à formação em Ciências Farmacêuticas.

Segundo o site CFF, o farmacêutico atua em seis modalidades básicas: Fármacos e Medicamentos, Análises Clínicas e Toxicológicas, Alimentos, Educação, Saúde Pública e Práticas Integrativas e Complementares.

25/01 – Dia do Carteiro

A data de 25 de janeiro foi escolhida como Dia do Carteiro em referência à criação, em 1663, do cargo de Correio Mor.  Atualmente, a profissão de carteiro vai muito além da entrega de cartas. Com a pandemia as empresas viram crescer o número de vendas online, tornando ainda mais indispensável a atuação de carteiros e entregadores. Além do serviço público oferecido pelos Correios, diversas empresas executam o serviço de entregas, sendo este um mercado em expansão. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Opções de compartilhamento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x