COOPEEB no encontro de cônsules e cooperativistas

Na terça-feira (27/09), cônsules de 12 países participaram de um almoço promovido pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS, no Centro de Formação Profissional Cooperativista, em Porto Alegre. O encontro reuniu dirigentes de cooperativas e representantes dos Consulados da Suíça, Bélgica, Colômbia, Congo, Estados Unidos, Finlândia, Grã Bretanha, Guatemala, Áustria, Líbano, Peru e Uruguai. Nossa cooperativa – COOPEEB esteve representada por seu presidente, Valdir Feller. O objetivo do encontro foi de aproximar o corpo consular e o cooperativismo gaúcho, visando parcerias comerciais e acadêmicas com os países representados. “Essa é uma oportunidade de discutirmos negócios e interesses em comum, além de integrações culturais”, ressaltou o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius.

O encontro contou, ainda, com a presença do coordenador da Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais do Gabinete do Governador do Estado, Tarson Nunez, e do assessor de Relações Consulares e Diplomáticas do Gabinete do Governador do Estado, Dilmar Portela.

Antes do evento com os cônsules, os integrantes dos Conselhos Diretor da Ocergs e Administrativo do Sescoop/RS realizaram um encontro conjunto, a partir das 11h, para tratar sobre ações para 2012, definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) o Ano Internacional das Cooperativas.

Opções de compartilhamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x