COOPEEB realiza Processo Assemblear 2010

Realizada na manhã do sábado, 20 de março de 2010, na sala 115 do Colégio Concórdia, o Processo Assemblear 2010 da Cooperativa Educacional de Ensino Básico – COOPEEB.

Logo após a abertura, feita pelo presidente da COOPEEB, Valdir Feller, foram deliberados os seguintes assuntos: Prestação de Contas do Conselho Administrativo da Cooperativa, referente à Gestão do ano de 2009; Destinação de Sobras Apuradas no Balanço Patrimonial no Encerramento do Exercício; Eleição e Posse do Conselho Fiscal e do Conselho de Ética; Preenchimento de Vaga no Conselho de Administração; Encerramento da Filial da COOPEEB em Santa Rosa; Demissão de Associados; Exclusão de Associado por óbito; Ingresso de Associados, entre outros assuntos gerais.

Confira a seguir como ficam constituídos os Conselhos eleitos:

Conselho Fiscal

  • Membros Titulares: Bruno Elicker, Ivete Terezinha Milller Lague, Paulo Ricardo Miranda Almeida, Leandro Cardoso e Márcia Helena da Silva Rosa.
  • Membros Suplentes: Lussandra Bueno Maciel, Ariosto Loureiro Gonçalves Filho e Douglas de Vargas.

Conselho de Ética

Educação Infantil e Ensino Fundamental

  • Isabela Conceição Machado Simões (titular)
  • Adriane Derlam dos Santos (suplente)

Ensino Fundamental II

  • Maria de Lurdes Fonseca Torre (titular)
  • Vagner de Freitas Lino (suplente)

Ensino Médio

  • Neila de Conto Möller (titular)
  • Elaine Grazziotin Dutra (suplente)

Setor Administrativo

  • Hélio da Silva Alabarse (titular)
  • Tânia Valderez Olson Porto (suplente)

O associado Gilberto Leal da Fonseca foi eleito para preencher a vaga no Conselho Administrativo, antes ocupada pelo conselheiro Eltton Zielke, da filial de Santa Rosa, que solicitou demissão.

Mensagem do Presidente da COOPEEB

Companheiro(a) cooperativista:

No ano em que a COOPEEB comemora seus 10 anos de existência, saudamos a todos os companheiros cooperativistas e nos alegramos pelas realizações positivas que marcaram esse período. Apesar de um início marcado pela insegurança e angústia diante do novo modelo de gestão adotado, estamos felizes porque construímos uma entidade que é referência no sistema cooperativista gaúcho e nacional.

Vivemos no momento histórico que Roberto Rodrigues (ex-presidente da ACI) chama de “a segunda onda do cooperativismo”, na qual as cooperativas se constituem em pontes entre um mercado altamente competitivo (primeira margem) e o bem-estar e felicidade de seus associados (segunda margem).

Para que possamos continuar sendo eficientes nesse mercado, precisamos investir em educação cooperativista, em planejamento estratégico, em melhorias físicas no Colégio Concórdia de Porto Alegre, na busca de novos nichos de trabalho e em ações mercadológicas. Só assim, a COOPEEB pode trazer bem-estar e felicidade ao maior número possível de associados.

Temos a convicção de que toda experiência acumulada pela COOPEEB em seus 10 anos de existência, a credencia para outras e novas ações que levem ao fortalecimento do espírito cooperativo e à ampliação de nossas possibilidades de trabalho e renda.

É com este desejo no coração e na mente que nos dirigimos ao(a) companheiro(a) cooperativista para prestar contas de mais um ano de atividades.

Conforme pode ser visto no presente relatório, os objetivos da COOPEEB para o ano de 2009 foram plenamente atingidos. Isso somente foi possível porque contamos com uma excelente equipe de trabalho e com as bênçãos de Deus!

A todos que contribuíram para o fortalecimento da COOPEEB e a qualificação dos serviços no Colégio Concórdia nossos sinceros agradecimentos.

Cordialmente,
Valdir B. Feller
Presidente da COOPEEB

Opções de compartilhamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x