Data da publicação

Coordenadores participam de entrevista sobre o Aprendiz Coopeeb em rádios de Sananduva

No dias 21 e 22/09 o Coordenador do Aprendiz Coopeeb, Rodrigo Auler da Rocha, o Presidente da Coopeeb, Hélio Alabarse, e o Coordenador Regional da Coopeeb, Edison Brambatti, estiveram em Sananduva para o lançamento de uma nova turma do Aprendiz Coopeeb, que iniciou oficialmente no dia 27/09. Além de participarem da abertura da nova turma, o grupo visitou empresas parceiras e concedeu entrevistas a duas rádios locais, a Rádio Sananduva e a Rádio Apuaê.

Em conversa na Rádio Sananduva, o coordenador regional Edison Brambatti destacou o retorno positivo que vêm recebendo das empresas parceiras: “Estamos muito satisfeitos com o resultado que os Aprendizes vêm demonstrando. Muitas empresas parceiras estão encerrando o contrato atual com os aprendizes para realizar a contratação efetiva deles. Estes alunos têm um desempenho tão satisfatório que passam a fazer parte como empregados regulares”.

O Aprendiz Coopeeb atua desde 2018 na cidade de Sananduva, recebendo aprendizes também de cidades próximas. “Viemos para trazer soluções às empresas, mas as soluções que nós trazemos vão além da obrigatoriedade do cumprimento da cota. Nós apresentamos uma solução que busca trazer mais eficiência e potencial para dentro das empresas. A qualidade de uma empresa é reflexo de seus colaboradores, então nós também temos por missão entregar a cada empresa um jovem mais capacitado para a atuação no dia a dia. E é isso que tem nos movido, tanto nas demais cidades que nós atuamos, quanto aqui em Sananduva. Nós prezamos pela eficiência, pela excelência, e nós levamos nossos jovens a seguirem esse mesmo caminho”, destacou o Coordenador Geral, Rodrigo Rocha.

Na conversa, o grupo também esclareceu como as empresas podem buscar o Aprendiz, explicando que este pode ser um movimento voluntário, não apenas como cumprimento da cota de aprendizagem: “Nós conversamos pela manhã com um RH de uma empresa e tivemos um retorno super positivo, estamos tendo gratas surpresas. É uma oportunidade das empresas conhecerem novos talentos para futuras contratações. Também atendemos alunos de outras cidades, principalmente por conta da possibilidade do ensino remoto, o que nos permite reunir estudantes de diferentes locais num mesmo ambiente”, destacou Edison. O professor também lembrou que aprendizes que desejam apoio na emissão de carteira de trabalho e produção de currículos também podem buscar o programa para obter este auxílio.

O Presidente da Coopeeb, Hélio Alabarse, lembrou também que o programa tem como missão a formação de jovens que tenham um olhar integrado, com uma formação não só profissional: “Nós temos por missão a intenção de entregar à sociedade um cidadão em formação íntegra. Que esse jovem entenda que suas relações dentro das empresas são tão importantes quanto o conhecimento técnico. Nós trabalhamos no ramo da educação e por sermos mantenedoras também de uma escola, buscamos trabalhar os valores e princípios do cooperativismo desde cedo nas crianças e adolescentes”.

A entrevista completa para a Rádio Sananduva está disponível aqui.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Opções de compartilhamento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x