Data da publicação

Criatividade e uso de tecnologias em sala de aula: produções dos estudantes

Criatividade, olhar inovador e domínio das tecnologias são características cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho. Com a pandemia, a migração de muitas atividades para o online intensificou este processo. Instituições de ensino também foram forçadas a transferir suas aulas para o sistema virtual, e uma das consequências deste processo foi o desenvolvimento nos estudantes e professores de novas habilidades e competências. No Aprendiz Coopeeb, o uso de novas ferramentas tecnológicas e o incentivo para que os aprendizes busquem inovar e dominar estas ferramentas já é uma realidade. Como consequência, os jovens encerram o curso com uma formação diferenciada, aptos a aplicarem tudo que aprenderam em sala de aula em seus respectivos ou futuros trabalhos, carregando o olhar dinâmico e inovador que é característico das novas gerações.

Além do olhar para a formação profissional, a formação do Aprendiz Coopeeb busca desenvolver o lado humano dos estudantes, em seu aspecto individual e coletivo, impactando também nas relações no ambiente de trabalho. O olhar para temas sociais é trabalhado em disciplinas como a de Cooperativismo, Linguagem e Comunicação, Cidadania e Trabalho, entre outras.

Para ilustrar parte do que estamos falando, listamos abaixo uma série de vídeos produzidos pelos estudantes e que tratam de temas sociais como a inclusão, meio ambiente, cooperação, etc., e que incentivam os estudantes a aprimorarem seus conhecimentos de ferramentas tecnológicas. Todos os vídeos estão disponíveis no nosso canal do YouTube.

Vídeo produzido para a Campanha do Agasalho 2021
Causa Animal
Campanhas celebradas mundialmente a cada mês
Dia da Terra – celebrado em 22/04
Importância da Inclusão

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Opções de compartilhamento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x