Data da publicação

Dia dos professores e Outubro Rosa: ações do Aprendiz Coopeeb

Ao longo do mês de outubro, o Aprendiz Coopeeb promoveu diversas ações para marcar duas datas importantes para a comunidade: o movimento do Outubro Rosa e o Dia dos professores. Como mencionamos aqui, no dia 15/10 o Aprendiz Coopeeb celebrou o Dia dos Professores. Para celebrar a data, os educadores do Programa receberam uma caneca personalizada. O Gestor do Aprendiz Coopeeb, Rodrigo Auler da Rocha está viajando pelas cidades do interior do estado para a entrega dos presentes aos colaboradores. Até a sexta, 22/10, foram visitadas as cidades de Caçapava do Sul, Santa Maria, Tapera, Veranópolis, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Encantado, Lajeado, Arroio do Meio e Teutônia.

Além da homenagem pelo Dia do Professor, o Aprendiz está engajado com ações do Outubro Rosa. Foram entregues máscaras na cor rosa a fim de estimular que os colaboradores reflitam e compartilhem com seus alunos e com a comunidade sobre a importância da movimento.

Sobre o Outubro Rosa

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, o Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo de câncer mais frequente na mulher brasileira, com o desenvolvimento anormal das células da mama, que multiplicam-se repetidamente até formarem um tumor maligno. 

Como forma de prevenção, toda mulher com 40 anos ou mais de idade deve procurar um ambulatório, centro ou posto de saúde para realizar o exame clínico das mamas anualmente, além disso, toda mulher, entre 50 e 69 anos deve fazer pelo menos uma mamografia a cada dois anos. O Ministério alerta ainda que o autoexame não previne a doença e não substitui o exame clínico realizado por um profissional. Quando for observada alguma alteração, a mulher deve procurar imediatamente o serviço de saúde mais próximo de sua residência.

Mais informações aqui.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Opções de compartilhamento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x