Encontro Estadual de Professores do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo do SESCOOP

No dia 1º de Fevereiro, na ESCCOP (Escola Superior do Cooperativismo), o SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), realizou o encontro estadual de professores que atuam no Programa Aprendiz Cooperativo. Este evento teve o objetivo de preparar os professores para a execução do Programa e também orientá-los quanto às reformulações pedagógicas e metodológicas pelas quais o mesmo passou no presente ano.

A abertura foi feita pelo Prof. Virgílio Perius, Presidente OCERGS/SESCOOP do Rio Grande do Sul. Estiveram presentes também o Diretor da ESCOOP, a Dra. Derli Schimidt, representando o Ministério Público do Trabalho, 70 representantes de cooperativas e professores de todo o Estado do Rio Grande do Sul envolvidos no Programa.

Os professores que desenvolvem o programa junto aos alunos representavam as seguintes cooperativas: COOPEEB, COOPERCONCORDIA, COOEDUCARS, COOPATER E COOTRAEL.

Qualificação de professores COOPEEB

Logo após a reunião geral com todas as cooperativas, aconteceu a capacitação individual de cada cooperativa. Com intuito de aprofundar o que foi dito no primeiro momento e para orientar questões burocráticas e de rotina, o Presidente Valdir Feller e a Coordenadora Gládis Gliese se reuniram com os professores da COOPEEB.

O Presidente enfocou a importância da qualidade em todos os aspectos e etapas do processo. Motivou a construção de relações positivas com a comunidade e as cooperativas onde as aulas são ministradas. Mostrou a relevância dos professores terem um gerenciamento adequado da sala de aula. E, além disso, enfatizou que o ano de 2012 foi escolhido pela ONU como o Ano Internacional do Cooperativismo, pedindo que explorem esta informação, pois ela mostra a valorização do trabalho das cooperativas.

Opções de compartilhamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x