Mantenedora do Colégio Concórdia de Porto Alegre é destaque nacional

Desde o ano de 2000, o Colégio Concórdia de Porto Alegre é administrado pela Cooperativa Educacional de Ensino Básico (COOPEEB LTDA), integrada por professores e técnicos da área da educação. Essa nova forma de administração foi adotada num momento de crise e se confirmou como uma solução criativa tanto do ponto de vista econômico, como do educacional.

Através das ações empreendidas, a COOPEEB construiu seu equilíbrio econômico financeiro que, nesse momento, possibilita planejar o investimento de 1.5 milhão de reais na reestruturação geral do espaço físico e no aparelhamento do Colégio Concórdia. Além disso, fundamentado nos princípios e valores do cooperativismo, que tem como centro a valorização e o bem-estar do ser humano, a Cooperativa implementa ações que a colocam em destaque em nível nacional e a tornam um case de sucesso.

O Cooperativismo está presente em 90 países, congrega 750 milhões de pessoas através de 700 mil cooperativas, sendo responsável por 25% do PIB mundial. No Brasil, em 2008, o sistema era integrado por 7.682 cooperativas e 7.887.707 de associados. O faturamento das cooperativas alcançou, cerca de R$ 83 bilhões nesse ano, o que significa algo em torno de 9% do PIB nacional.

A COOPEEB, dentro da organização do sistema cooperativista, integra o Ramo Educacional e, como tal, construiu seu Projeto Político Pedagógico sobre os princípios e valores do cooperativismo que estão de acordo com os princípios cristãos da organização, do trabalho e da valorização do ser humano.

Um dos projetos implementados pela Cooperativa, no Colégio Concórdia, é o Projeto Gênesis que desenvolve ações fundamentadas sobre dois pilares: O da SOLIDARIEDADE, que tem como objetivo construir uma relação humana mais justa e respeitosa e o da SUSTENTABILIDADE que tem por objetivo despertar uma consciência coletiva sobre o cuidado com nosso planeta.

O presidente da COOPEEB, Valdir Feller, com o presidente da OCB, Marcio Freitas (D), o vice-presidente da OCERGS, Irno Pretto (E) e um representante da UNIMED, também premiada.

Com alegria, informamos que, no dia 18 de agosto de 2009, em Brasília, a COOPEEB recebeu o prêmio

COOPERATIVA DO ANO – Ramo Educacional – quesito Responsabilidade Social, na qual concorreu com o Projeto Gênesis. Participaram desse concurso, promovido pela Organização das Cooperativas do Brasil – OCB e Rede Globo, 151 cooperativas de 18 Estados com 197 projetos. Desses projetos foram premiados os 18 mais relevantes, dentre os quais o da COOPEEB.

A direção da cooperativa reconhece as bênçãos de Deus nesse empreendimento coletivo e agradece pela oportunidade de testemunhar o amor de Jesus através da educação.

Rev. Valdir Bernardo Feller
Presidente da COOPEEB e Diretor do Colégio Concórdia de Porto Alegre

Opções de compartilhamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x