O exercício dos direitos sociais através do Cooperativismo

A associada Ediane Muller Viana, participou do II Congresso Internacional Florense de Direito e Ambiente – Preparatório para a Rio + 20, promovido pela Universidade de Caxias do Sul – UCS, realizado na cidade de Caxias do Sul-RS, dias 23 a 25 de maio de 2012.

Em nome da COOPEEB, a associada, que é Especialista em Cooperativismo e Mestre em Ambiente e Desenvolvimento, escreveu um artigo e o encaminhou à Comissão de Avaliação de Trabalhos. O artigo intitulado “O exercício dos direitos sociais através do cooperativismo”, foi aprovado pela Comissão e apresentado pela associada dia 24.05.2012.

O artigo pode ser visto na íntegra clicando aqui, cujo resumo segue abaixo:

“O desenvolvimento pressupõe o acesso de todos os brasileiros aos direitos sociais, garantidos na Constituição Federal. Logo, é dever do Estado viabilizar o acesso ao trabalho, o qual pode ser exercido através do cooperativismo, que tem sido responsável pela inclusão social de muitas pessoas, mas também têm sido alvo de ações do próprio Estado, as quais descredibilizam, enfraquecem e fragilizam o sistema cooperativista.”

Opções de compartilhamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x