OCERGS realiza Assembleia Geral Ordinária

A OCERGS – Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul – fez sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) no dia 26 de abril, no Centro de Formação Profissional Cooperativista do Sescoop/RS, em Porto Alegre. Após a devida apreciação dos presidentes de cooperativas, a prestação de contas do exercício de 2010, o relatório de gestão, o balanço patrimonial e o demonstrativo de resultados foram aprovados por unanimidade, assim como o plano de trabalho, o orçamento de receitas e as despesas do exercício de 2011.

Para o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, o balanço do cooperativismo gaúcho é bastante positivo. “O número de associados aumentou 10,69%; o de empregados, 6,97%”, exemplificou. “Crescemos muito em 2010”, afirmou Perius.

Além do relatório de contas, gestão e plano de trabalho, a Assembleia Geral Ordinária homologou o valor das cédulas de presença dos conselheiros; aprovou reajuste na remuneração do presidente e vice; autorizou o presidente a firmar convenções coletivas e/ou acordos em processos de revisão e/ou dissídios coletivos, definiu o valor da Contribuição Assistencial para o exercício de 2012; e autorizou a proposição de dissolução do IDESC (Instituto de Desenvolvimento Sócio-Cultural e Cidadania).

A COOPEEB esteve representada por seu presidente, Valdir Feller, que na oportunidade concedeu entrevista à imprensa gaúcha.

Colaboração: Carolina Barcelos
Assessoria de Imprensa
Sistema Ocergs-Sescoop/RS

Opções de compartilhamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x