Primeira Assembleia Geral Ordinária Digital da COOPEEB registrada sem nenhum impeditivo

A Cooperativa de Trabalho Educacional COOPEEB, que promoveu no sábado, 20/06, sua primeira Assembleia Geral Ordinária em formato digital, teve a aprovação de sua ATA na Junta Comercial em 48h após o seu envio e sem nenhum pedido de revisão no processo. A aprovação é uma conquista para a Cooperativa, que num curto período de tempo articulou-se para a realização da AGO digital através da plataforma Microsoft Teams. Atualmente, a COOPEEB, atua com três unidades de trabalho: o Colégio Concórdia de Porto Alegre, o Aprendiz COOPEEB e a Escola de Lideranças.

O encontro, que é obrigatório para as cooperativas, acontecia presencialmente nos meses de março. Neste ano, por conta do isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, as assembleias migraram para o formato digital, o que possibilitou a participação de um grande número de associados, totalizando 99 presentes durante a tarde do sábado, um número maior do que geralmente ocorre nas assembleias presenciais. Para garantir que a realização da assembleia fosse bem sucedida, a direção e a equipe de TI da Cooperativa trabalharam ao longo de semanas, além de organizar previamente uma simulação do encontro. 

Na pauta da AGO Digital estiveram temas como a prestação de contas da Cooperativa referente ao ano de 2019, os relatórios de gestão das unidades de trabalho, balanço patrimonial, entre outros. Além disso, foram realizadas as eleições e posses dos conselhos de ética, fiscal e administrativo. Os associados votaram cada pauta de forma online e anônima, o que garantiu a participação democrática de todos os presentes. Todos os relatórios e documentos apresentados no dia foram previamente disponibilizados para consulta dos associados. 

A realização das assembleias ordinárias digitais foi regularizada pela MP 931, de 30/03/2020, que deu para as cooperativas o prazo de sete meses para a realização da AGO Digital.

Opções de compartilhamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x