Processo de credenciamento da Escoop está finalizado

A autorização de funcionamento da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo foi publicada no Diário Oficial da União de 20 de julho.

A Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop foi credenciada pelo Ministério da Educação. O Diário Oficial da União, de 20 de julho, publicou a Portaria 994, de 19/07/2011, assinada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, que autoriza o funcionamento da primeira faculdade voltada ao cooperativismo do Sistema S brasileiro. A Escoop é uma iniciativa do Sescoop/RS que pretende formar gestores de cooperativas para aprimorar o cooperativismo gaúcho.

O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, comemora o credenciamento da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo, que representa, segundo ele, a aprovação pelo Ministério da Educação do maior e melhor projeto do Sescoop/RS. “Preparar recursos humanos para gestão cooperativa é um desafio do cooperativismo brasileiro. Os investimentos que serão feitos nessa área com certeza serão triplicados no desenvolvimento maior das nossas cooperativas”, ressaltou. O diretor técnico do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Derli Schimdt, destaca que, a partir de agora, a Escoop poderá realizar cursos próprios de graduação e pós-graduação.

A sede da Escoop é o Centro de Formação Profissional Cooperativista do Sescoop/RS, localizado em Porto Alegre. Trata-se de uma estrutura com salas de aula, biblioteca, auditório, sala de informática, estacionamento e espaço de conveniência. O local está disponível às cooperativas para capacitações e cursos de pós-graduação realizados pelo Sescoop/RS em parceria com universidades desde 2009, quando foi inaugurado.

Opções de compartilhamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x