Sede da Coopeeb – Inauguração

“ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR
POR ISSO ESTAMOS ALEGRES”
I Samuel 7. 12

“SE O SENHOR NÃO EDIFICAR A CASA, EM VÃO TRABALHAM OS QUE A EDIFICAM”
Salmos 127.1

“…PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER”.
João 15.5

O que os textos acima têm a ver comigo ou com a COOPEEB?

O primeiro texto foi lido pelo associado Hélio Alabarse, para reflexão de todos os associados presentes à inauguração da sede da COOPEEB, dia 28.06.2014, lembrando que, se estávamos comemorando a reforma de um prédio e as novas instalações da sede administrativa da COOPEEB, era porque Deus tinha estado conosco até aquele momento, desde a constituição da cooperativa, em maio de 2000.

Quando Deus está à frente, as coisas vão bem! O método, o modo de fazer algo nunca é a chave para a realização dos planos de Deus. Quando algo dá certo, quando um método funciona, NÃO é o método, mas é Deus que funciona!!! Ele usa as pessoas que dele dependem para realizar seus planos.

A inauguração da sede administrativa da nossa cooperativa foi marcada por vários momentos especiais, com depoimentos, brinde, coquetel, mas, principalmente, pela participação de muitos associados.

Construímos uma sede administrativa linda, com instalações modestas, porém, práticas e aconchegantes, que somente cumprirá sua finalidade, ser um espaço democrático, aberto a todos com vistas a administrar uma sociedade de pessoas, se aqueles que lá estiverem dependerem de Deus para que Ele cumpra os seus propósitos através deles.

EM VÃO teremos edificado uma sede se Deus não estiver no nosso coração, se Ele não nos guiar a atingirmos objetivos mais altos do que apenas trabalho e bons negócios. Nós gostamos de edificar casas, prédios…; Deus quer edificar VIDAS através de nós, do nosso trabalho, do nosso modo de agir, se ser, de administrar…

“Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”
Mat. 16.26

Portanto, é preciso lembrar, constantemente, que sem Deus NADA podemos fazer. Em geral, queremos fazer tudo na força do nosso braço, das nossas habilidades, talentos, experiências, sentimentos, etc. Esquecemos que não podemos nos basear somente na nossa própria inteligência, eis que somos limitados, cometemos erros e nos enganamos (“Confia no Senhor de todo o teu coração e não se apoie na sua própria inteligência.” Provérbios 3.5). Por isso, a chave do sucesso em tudo o que fizermos, tanto na vida pessoal ou no trabalho, é permitir ser guiado, é submeter o nosso jeito de ser e de fazer as coisas ao jeito de Deus.

Nesse momento de comemoração, nosso sentimento é de imensa alegria por mais esse passo. Estamos certos de que muitos passos ainda virão e, se permitirmos ser guiados por Deus, se estivermos dispostos a fazer algo mais do que simplesmente trabalhar e auferir renda, Ele nos recompensará!!!

Estas são palavras que tenho refletido, as quais gostaria de compartilhar com todos que tiverem dispostos a parar uns minutinhos para ler esta mensagem e localizar-se dentro dela. Se você conseguir encontrar o seu papel neste cenário, com certeza nossa Cooperativa só ganhará com isso.

Um grande e forte abraço a todos!!!

Ediane Muller Viana

Opções de compartilhamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x