Sustentabilidade e Inovação pautaram o XVIII Seminário Gaúcho do Cooperativismo

Aconteceu, nos dias 08 e 09/11, o XVIII Seminário Gaúcho do Cooperativismo – neste ano, com o tema “Sustentabilidade & Inovação – Desafios para o Sistema Cooperativista do RS”. O evento foi realizado na cidade de Bento Gonçalves/RS e teve como objetivo proporcionar um espaço de debate sobre os cenários econômicos e financeiros do país a partir da ótica da sustentabilidade.

Durante o encontro, a COOPEEB apresentou duas iniciativas relacionados ao tema do evento, que também foram pauta de duas reportagens da revista do Seminário (confira na íntegra abaixo). O primeiro trata da implantação do sistema de energia fotovoltaica no espaço do Colégio Concórdia e sede da Cooperativa a fim de reduzir o consumo de energia elétrica. Já o segundo trata dos projetos de iniciação científica voltados para os temas de sustentabilidade desenvolvidos no Concórdia – o projeto é interdisciplinar e busca incentivar os estudantes a desenvolverem estratégias sustentáveis para o planeta.

Representaram a Cooperativa o Presidente, Valdir Bernardo Feller, o Diretor Administrativo, Antônio Leone Prati Bandeira, e o Assessor Especial do CONSAD, Vitor Marega Mörschbächer.

 

Opções de compartilhamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x