Data da publicação

Turma de Caçapava do Sul promove Ação de Intercooperação

A vontade de colocar em prática os aprendizados sobre Cooperativismo motivaram mais uma turma do Aprendiz Coopeeb. Em Caçapava do Sul, durante o mês de outubro, uma de nossas turmas promoveu, em parceria com a Cotrisul, uma ação de arrecadação de alimentos e itens de higiene.

A professora Diaine Dias, que organizou a ação junto com os alunos, conta que a ideia partiu dos próprios estudantes, quando a turma trabalhava o conceito de Intercooperação. Por conta disso, a iniciativa envolveu também algumas das escolas que os aprendizes frequentam. Outro ponto que a professora destaca foi como a atividade proporcionou que os estudantes vivenciassem diversos valores do cooperativismo: “O processo todo foi muito democrático, nós fizemos por voto. O grupo aprendeu porque o grupo discutiu, debateu, as lideranças foram aparecendo. E eu já fui aproveitando para trabalhar todos esses pontos com eles”.

Os itens arrecadados foram destinados a três lares de idosos, e a entrega foi realizada pelos próprios aprendizes. Além da doação, o grupo tinha como objetivo passar um tempo com os moradores dos lares de idosos. De acordo com a professora Diaine mais do que itens de higiene e alimentos, o grupo queria “levar um pouco de amor” aos moradores.  “Nós enfatizamos muito isso de que o que é importante a gente levar agora é um pouco do nosso tempo, da nossa atenção, do amor. Com a pandemia, muitos moradores desses lares ficaram ainda mais isolados, então isso é ainda mais importante”. A entrega foi realizada no sábado, 23/10, à tarde. Confira abaixo fotos deste momento. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Opções de compartilhamento

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x